"Se não pudermos usar 100% do Paypal, então para que ele serve?"

[b]“Se não pudermos usar 100% do Paypal, então para que ele serve?” – Ronny Boesing, CEO da CCEDK

Por Allen Scott, 2014-09-29 13:09
[/b]

Antes da revolução das criptomoedas, Ronny Boesing trabalhou como executivo de vendas, e como gerente geral na indústria da música, por mais de 25 anos. A Internet interompeu seus negócios de publicação de música, mas o lado bom foi que esses eventos o inspiraram a continuar a pesquisar e a inovar.

No começo de 2014, Ronny Boesing foi abordado por um grupo internacional de investidores – um de seus membros era seu grande amigo desde os anos 90. Esse grupo estava observando a Dinamarca já há algum tempo, devido a seu arcabouço regulatório ser liberal e aberto.

Boesing prontamente abraçou essa oportunidade, criando a Crypto Coins Exchange Denmark ApS (CCEDK ApS), em 20 de março de 2014. Boesing se tornou o fundador da primeira casa de câmbio de criptomoedas de seu estilo na Dinamarca – tendo começado a operar em 26 de maio de 2014.

Preferindo não se limitar ao Bitcoin, o CEO Ronny Boesing procurou outras criptomoedas, selecionando NXT e umas poucas outras para negociar em sua plataforma. Além de Blackcoin e Nubits, recém adicionadas, Boesing planeja, até o final deste ano, adicionar à carteira outras moedas promissoras, que ele seleciona de acordo com o nível de suporte da comunidade.

CCEDK - https://www.ccedk.com é a primeira casa de câmbio online da Dinamarca que oferece moedas digitais como o Bitcoin, além de moedas alternativas como Peercoin e Litecoin, e criptomoedas de segunda geração, como NXT e Blackcoin.

  • Ronny Boesing, CEO CCEDK ApS

“Eu me defino como um otimista que é realista. Eu tendo a dizer sim, quando outros declinam. Eu também acredito no lado bom das pessoas, mas depois de um deslize, eu realmente tenho a tendência de não perdoar facilmente”, diz Boesing. “Eu não me considero ingênuo, pois me distancio dos projetos que não me entusiasmam a intuição.”

Tivemos a oportunidade de perguntar a Ronny sobre o recente lançamento de Nubits, seu enfoque avançado nas moedas alternativas e nas criptomoedas 2.0, e o estado do Bitcoin na Dinamarca, um dos países mais prósperos e progressistas do mundo.

CoinTelegraph: Sua casa de câmbio CCEDK acabou de oferecer a negociação de NuBits. Você poderia explicar oq ue são NuBits, e como foi o primeiro dia de negociação?

Ronny Boesing: NuBits é muito mais do que uma criptomoeda. Se tudo correr tão bem quanto Jordan Lee, o desenvolvedor chefe, disse em sua entrevista que está esperando, essa moeda pode se transformar na primeira criptomoeda estável do mundo. Eu poderia dar muitas explicações sobre as várias possibilidades que os NuBits oferecem. Contudo, esta é uma entrevista curta.

Acredito que para qualquer um que use criptomoedas como parte de um plano de negócios de longo termo, que considere as criptomoedas como alternativas potenciais para o dinheiro normal, basta lembrar que um NuBit é igual a 1 USD.

Baseado nesta informação, o mundo todo se abre, pois quem não quer uma forma rápida de se transferir dinheiro a custo praticamente zero? Penso nas grandes possibilidades para os expatriados transferirem dinheiro para seus seus entes queridos. E esse é um fato supreendente. Ou então ir a um café da vizinhança e pagar por uma xícara de café o mesmo que pagou ontem, antes de ontem, e assim por diante… Uma xícara de café custaria 1,57 NBT, e apenas a inflação poderia mudar esse alor para 1,58 NBT no ano seguinte! Esse seria um mundo excelente!

[Informações adicionais podem ser encontradas na página https://nubits.com/about/faqs]

Meu primeiro dia de negociação do Nubits, em 23 de setembro, ultrapassou as expectativas. Eu havia imaginado valores maiores, mas não sabendo realmente o que esperar, ele se tornou um desses dias loucos, que vão ser lembrados com grande prazer.

Faturamos o equivalente de US$ 200.000 em 24 horas de negociação, valores que nos colocam entre as maiores casas de câmbio digitais do mundo. E Nubits foi a sétima moeda mais vendida – e por isso foram 24 horas excelentes. Fizemos nos 3 primeiros dias mais do que 500 K em volume de Nubits. Como você sabe, isto é equivalente a US$ 500.000,00.

Este é realmente um começo interessante para esta moeda. Eu os chamaria dos primeiros dias do nascimento de um bebê. Por isso, os próximos meses são muito importantes para que possa garantir que ela está crescendo no ambiente correto.

  • Fotografia primeira semana do par de moedas NBT/PPC

CT: Recentemente, você também lançou Blackcoin em sua casa de câmbio. Além de outras moedas 2.0 como NTX, por que você está adotando moedas da próxima geração, enquanto que outras casas de câmbio estão se focando principalmente em BTC? Quais outras moedas alternativas (ou altcoins) você está considerando adicionar?

RB: Com a entrada de Blackcoin na casa de câmbio CCEDK, eu penso que consegui adicionar o competidor complentar do NTXT. Eu gostei da forma que vocês escreveram um artigo anterior chamado Race to the Moon (ou “corrida para a lua”) que me fez pensar que seria um grande passo convidar as duas disputarem corrida em nossa casa de câmbio.

Também foi importante para mim que essas comunidades são construídas e organizadas para fazer as coisas acontecerem, quando decidem que é a hora, e o fato de que as duas moedas acreditam no ditado “mais vale fazer do que falar”. Eu considero ambas atores muito importantes da futura paisagem das criptomoedas. E vejo ambas como potenciais disputantes da coroa de criptomoedas da Geração 2.0 .

Tendo adicionado Nubits e Blackcoin neste mês, eu ainda tenho 4 moedas para atingir minha meta de 10 moedas em nossos próximos 6 meses de atividade de casa de câmbio, e tenho preparado o lançamento de outras duas em outubro, e, para o lançamento de duas moedas em novembro, estou considerando 6 alternativas como candidatas.

Eu tenho um critério para selecionar moedas para minha casa de câmbio: não viso necessariamente as 10 melhores moedas do Coinmarketcap, mas em vez disso uma combinação de moedas bem estabelecidas, outras bem colocadas, moedas recém chegadas com grande potencial – e também bolhas especulativas. O que todas elas têm de ter em comum, e o que é uma exigência, se eu vou trazê-las para a casa de câmbio, é que tenham uma comunidade bem formada, que consiga apoiar os esforços desenvolvimento constante tanto interna quanto externamente.

“O que é uma exigência, se eu vou trazê-las para a casa de câmbio, é que tenham uma comunidade bem formada, que consiga apoiar os esforços desenvolvimento constante tanto interna quanto externamente."

- Ronny Boesing, CEO da CCEDK

CT: Já é possível fazer depósitos em moedas convencionais, ou fiduciárias (ou "fiat money¨) na CCEDK? Que moedas serão permitidas?

RB: no caso do Nubits, já temos os pares NBT/PPC,
For Nubits, we have already the pairs NBT/PPC, NBT/BTC and NBT/USD disponíveis para negociação – e o possível par com EUR também está sendo seriamente considerado. No caso do Blackcoin (ou BC), já oferecemos negociação em BTC, EUR, USD e DKK. Além disso, oferecemos as moedas BTC, BBC, NXT e LTC como pares em qualquer constelação, e qualquer delas em par com 9 moedas fiduciárias como EUR, USD, GBP, DKK, SEK, NOK, CHF, RUR e UAH – respectivamente Euro, dólar dos EUA, libra britânica, coroa dinamarquesa, coroa sueca, coroa norueguesa, franco suíço, rublo russo e grívnia ucraniana.

CT: Você disse antes que daria as boas vindas a qualquer legislação vinda do governo. Que tipo de regulamentação você gostaria de ver no futuro – se é que gostaria de ver alguma? O que você espera ver?

RB: Honestamente, acredito que é sempre melhor saber quais são as regras a serem seguidas, em vez de tentar trabalhar de acordo com o que se esperaria do futuro. Contudo, assim é que é feito na Dinamarca, e eu tento trabalhar deste modo.

Eu realmente não posso dizer que regulamentação eu gostaria de ver. Eu preferiria que nosso governo dissesse abertametne que nunca vai regulamentar as moedas digitais. Contudo, não se tem sucesso sendo ingênuo, mas sendo proativo. E é isso que estamos tentando fazer.

Enfim, eu suponho que a Dinamarca siga qualquer decisão tomada pela comunidade europeia. Por isso, também acredito que não é um problema para a Dinamarca isoladamente, mas para toda comunidade europeia. E todos vamos, é claro, seguir o que finalmente seja votado.

CT: Em março de 2014, a receita federal da Dinamarca declarou que quaisquer ganhos e perdas vindas da negociação com Bitcoin não seriam taxadas, apesar de que as empresas de negociação de Bitcoin seriam taxadas. Você ficou satisfeito com essa postura, e você acredita que seja suficiente para incentivar o crescimento do Bitcoin na Dinamarca?

RB: Acredito que seja OK taxar qualquer tipo de negócio, desde que esteja claro o que está sendo taxado, e de que forma. Mas isso é o ainda não me parece realmente claro nessa decisão. Do mesmo modo que qualquer negócio bem sucedido, encontraremos soluções para qualquer problema e seguiremos nossa caminhada em direção da perfeição.

CT: Você já observou que sua casa de câmbio está explorando “muitas formas alternativas de pagamento, através de provedores de serviços integrados de pagamento”. Podemos imaginar algo semelhante ao PayPal sendo usado com essa finalidade, à luz do grande anúncio que eles fizeram?

RB: PayPal tem sido um sofrimento para qualquer vendedor, e uma impossibilidade para casas de câmbio, devido aos estornos de compras que ele permite. Eu tenho certeza de que isso vai continuar, e por isso tentaremos conseguir usar Paypal em nossas rotinas de saques, e esquecer os depósitos, de forma similar aos cartões de crédito, que também aceitam estornos de compras, que potencialmente são assassinos de negócios. O PayPal é considerado um grande ator no mercado, e é claro que eles são. A questão é: se não podemos usá-lo 100% e o fato de que eles congelam contas se consideram necessário, então qual sua finalidade?

Nossa esperança é fazer um acordo com alguma empresa que ofereça cartões de crédito pré-pagos que possamos fornecer aos usuários, para seus saques. Planejamos também incluir Egopay, Payeer, e sistemas de pagamento similares, desde que ofereçam aquilo que procuramos, para melhor atender aos usuários de nossa casa de câmbio.

“A questão é: se não podemos usá-lo 100% e o fato de que eles congelam contas se consideram necessário, então qual sua finalidade?”

- Ronny Boesing, CEO da CCEDK

CT: A CCEDK foi uma das primeiras casas de câmbio a oferecer depósitos diretos a partir de mais de 1.000 bancos de 10 países da Eurozona via Sofort Banking. Como foi a resposta até aqui? Vocês estão planejando acrescentar mais bancos?

RB: Tivemos que abandonar a parceria com a Sofort, pois eles não corresponderam a nossas expectativas. Em parte porque eles não podiam atingir Reino Unido, Espanha, Itália e França. Estamos trabalhando em uma parceria com a Skrill Direct, que opera de modo basicamente similar ao da Sofort.

As maiores diferenças são que a Skrill Direct consegue oferecer pagamento em EUR para mais de 3.600 bancos (compare com os 800 da Sofort), na Alemanha, no Reino Unido, na França, Itália, Espanha, Húngria e Áustria. Por isso, ela tem uma oferta muito melhor do que aquela que recebíamos da Sofort. Estamos muito contentes, porque esse acordo acontecerá em algum momento de outubro.

CT: Você se orgulha de basear seu negócio em valores dinamarqueses como honestidade, transparência e confiança. Como essa transparência é conseguida na CCEDK, e você tem algum plano para conduzir uma auditoria própria, à luz das recentes auditorias conduzidas por várias casas de câmbio?

RB: Acredito que conseguir mostrar para as pessoas um rosto que acompanha o negócio, e apresentar a casa de câmbio com paixão e muita energia pode ser o primeiro passo. O segundo passo é estar registrado em um país estável como a Dinamarca, e não ter medo de representá-la fora de lá, como qualquer outro negíocio. Isto tudo me faz sentir totalmente transparente.

E é claro que não haverá qualquer problema quanto a uma auditoria. Contudo, entendemos que precisamos ter um volume de vendas maior para que ela possa ser realmente útil, quem sabe? Talvez um bom momento seja quando apresentarmos nossos resultados para os próximos 6 meses, esperando preparar a adesão de novos investidores. O que significa entre o final de novembro e o começo de dezembro. Este seria um excelente presente de Natal neste ano!

[Nota do editor: Também recebemos a confirmação da CCEDK quanto à lista esperada de criptomoedas a serem acrescentadas à casa de câmbio CCEDK.]

A lista de criptomoedas que serão adicionadas incluem as seguintes:

BitsharesX (BTSX)
Dogecoin (DOGE) 
Reddcoin (RDD)  
Monero (XMR)
Bitmark (BTM)
FimKrypto (FimK)

Enquanto isso, as seguintes moedas estão sendo seriamente consideradas:

Exclusivecoin
Noblecoin
Vericoin
Counterparty
Mastercoin
Storjcoin

http://cointelegraph.com/news/112630/if-we-cant-use-paypal-100-what-is-the-purpose-then-ronny-boesing-ceo-ccedk

https://cryptocointalk.com/topic/18149-se-não-pudermos-usar-100-do-paypal-então-para-que-ele-serve/

CCEDK / Crypto Coins Exchange Denmark ApS

DK-9492 Blokhus

Phone office: +45 36 98 11 50

Web: www.ccedk.com

Mail: ronny@ccedk.com
Twitter: https://twitter.com/CCEDK_
Facebook: https://www.facebook.com/CCEDK