Orientações aos usuários novos

Boa noite pessoal, primeiramente sejam todos bem vindos à comunidade ;D!

Eu sou novo aqui, mas já venho acompanhando a evolução do Bitcoin faz mais de um ano, e assim como vocês que estão lendo esse tópico vejo um enorme potencial no Peercoin. Eu estarei organizando esse artigo em tópicos, assim fica mais fácil!

Quais as vantagens de utilizar Peercoins? (post original aqui)

[ul][li]Peercoins são mais eficientes energeticamente que Bitcoins a longo prazo e oferecem uma segurança melhor pelo mesmo hashrate (ajuda o meio ambiente);[/li]
[li]As transações são muito mais rápidas que as do sistema bancário atual. Normalmente cerca de 10 minutos (ou até 60 minutos para o caso de 6 confirmações);[/li]
[li]Independentes de instituições financeiras (crises bancárias);[/li]
[li]Eles são pseudoanônimos/histórico de transações é público mas ao mesmo tempo anônimo;[/li]
[li]A localização dos Peercoins não é fixa. Eles estão distribuídos pela rede internet. Dessa forma é muito fácil utilizá-los em um país ou outro sem burocracia alguma.[/li][/ul]

Como comprar Peercoins no Brasil?

No momento eu não conheço nenhum exchange brasileiro que troque Peercoins diretamente por reais, mas acredito que isso vá mudar muito em breve tendo em vista que atualmente é a terceira moeda mais valiosa no mercado, logo após o Litecoin. Mas como fazer então? Eu particularmente compro Bitcoins em algum exchange no Brasil e então envio para algum exchange estrangeiro que opere com as duas moedas. Eu não gosto de fazer propaganda de exchange algum, mas o BTC-e nunca me deixou na mão e opera com volumes bem altos e com bom preço. Basta enviar os Bitcoins para lá e trocar por Peercoins.

Como criar tópicos novos?

Para criar tópicos novos é necessário responder a pelo menos 2 mensagens no fórum. Podem se apresentar diretamente no fórum em inglês clicando AQUI, existe um tópico específico para isso.

Peercoin necessita de voluntários

O que o PPC mais precisa no momento é de voluntários para tornar a moeda conhecida mundialmente. Podemos ajudar de muitas formas, com vídeos, traduções, inclusive no site oficial há um link chamado Volunteer caso queira se voluntariar.

Quer se manter atualizado? Curta a página do Facebook :wink: -> https://www.facebook.com/peercoinbrasil?fref=ts

Links[hr]

Site oficial: http://www.peercoin.net/

Sequência de vídeos falando sobre o Peercoin: http://www.youtube.com/playlist?list=PLBt4zAxcWonnA8-InWGUEw-UZofHdUIeT

PPCoin: Peer-to-Peer Crypto-Currency with Proof-of-Stake: http://peercoin.net/peercoin-paper.pdf

Pretende legendar os vídeos e traduzir artigos?

Bom dia Paulo, bem vindo! Eu já havia pensado em traduzir os vídeos, acho que focando nisso ajudaria bastante. Você tem um bom inglês? A gente pode contactar o dono dos vídeos e mandar os arquivos .txt com as traduções em português que conseguirmos fazer. Os vídeos que eu estou falando são os abaixo:

São 14 vídeos…mas são na maior bem curtos com apenas alguns minutos de duração.

EDIT: eu mandei mensagem para a pessoa que aparentemente produziu os vídeos. É o usuário r00tsical.

Traduzido o primeiro vídeo, bem curto…conversei com o cara diretamente através desse post. Se alguém quiser ajudar a traduzir só mandar o .srt para ele. Usei o software open subtitle editor para abrir as legendas em ingles e então traduzir!

http://www.peercointalk.org/index.php?topic=881.15

Tentarei traduzir os outros assim que tiver um tempo.

[quote=“yelllowsin, post:3, topic:994”]Bom dia Paulo, bem vindo! Eu já havia pensado em traduzir os vídeos, acho que focando nisso ajudaria bastante. Você tem um bom inglês? A gente pode contactar o dono dos vídeos e mandar os arquivos .txt com as traduções em português que conseguirmos fazer. Os vídeos que eu estou falando são os abaixo:

São 14 vídeos…mas são na maior bem curtos com apenas alguns minutos de duração.

EDIT: eu mandei mensagem para a pessoa que aparentemente produziu os vídeos. É o usuário r00tsical.[/quote]

Opa, que bom que os vídeos serão traduzidos. Infelizmente meu inglês é terrível, não poderei ajudar. :confused:

Opa sou novo aqui!
Eu minero PPC com meu ASIC.
BTC ta mto alta da DIFF. Temos que valorizar outras moedas.

Minero CPU tbm a quarkcoin, mas to de olho nessa XPM

O peercoin é uma moeda bem arquitectada e é um bom investimento! Desejamos o maior sucesso para o PPC!

Olá.

Estou tentando minerar mas não consigo, o arquivo .bat esta configurado da seguinte forma:

Cgminer 2.10.4 downloaded and configured the bat file as follows.:
cgminer-stratum + tcp :confused: / stratum.d7.lt: 3333 -u user.1 -p mypassword

Mas quando eu rodo o .bat aparece a seguinte mensagem:

started cgminer 2.10.4
Error -1: Getting Device IDs (a)
clDevicesNum error returned in usable GPUs

Com uma versão mais nova do cgminer, 3.7.2, também da o mesmo erro.

Meu notebook é um ACER com a seguinte configuração:
Intel Core i3-2330M (2.2GHz, 3MB L3 cache)
Intel HD Graphics 3000

Alguém saberia resolver este problema?

Desde já agradeço.